Etec Antônio de Pádua Cardoso de Batatais
Fone (16) 3761-2428

Quem somos

A Etec Antonio de Pádua Cardoso

História

Criada em 14 de dezembro de 1949 sob a denominação de Curso Prático de Ensino Profissional, a Etec Antônio de Pádua Cardoso iniciou as atividades em 1º de março de 1950, nos períodos da manhã e da tarde, com cursos de técnico em Corte e Costura, Mecânica e Arte Culinária. Em 1951, foi criado o curso noturno. Desde então, a nossa Etec teve várias denominações: Escola Industrial de Batatais, Ginásio Industrial Estadual de Batatais, Ginásio Industrial Estadual Antônio de Pádua Cardoso, Centro Interescolar e ETESG. Em 1994, foi incorporada ao Centro Paula Souza e recebeu a denominação de ETE Antônio de Pádua Cardoso, após isso, foi alterado para a atual Etec Antônio de Pádua Cardoso.

Importância para o Município

Somos referência em ensino técnico para o município e região, atendendo não só alunos de Batatais, mas também de outros municípios próximos, como Brodowski e Santo Antônio da Alegria.

Atualmente, a Etec Antônio de Pádua Cardoso oferece as seguintes habilitações profissionais técnicas de nível médio no período noturno: Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Recursos Humanos, Mecânica, Enfermagem, Farmácia, Agenciamento de Viagem e Eventos. O Ensino Médio é oferecido no período da manhã, na modalidade regular, e integrado às habilitações profissionais de Técnico em Administração, Desenvolvimento de Sistemas ou Mecânica.

Durante esses 65 anos de existência esta modelar casa de ensino teve muitas histórias como teve a educação profissional e continua seu trabalho, empenhada em cumprir sua missão considerando o papel da educação no mundo contemporâneo o de formar estudantes capazes de adquirir e desenvolver novas competências, para poder lidar com novas tecnologias.

Missão

Oferecer ensino de excelência à comunidade e propiciar condições para uma aprendizagem significativa, atualizada e eficaz, que prepare alunos competentes, éticos e com argumentação sólida para o mundo do trabalho e para a vida.

Visão

Consolidar-se como referência regional na formação educacional básica, técnica profissional e no desenvolvimento humano, mediante uma formação integral.